junho 09, 2007

COM MUITO LOUVOR

ASSIM........
quem sou eu: Eu canto e me lembro da primeira vez que cantei em público sozinha, aos 11 anos, eu pensei que iria morrer de tanto tremor. Foi um convite de susto, eu tinha vontade, minha mãe sempre me incentivando... Sei que lá fui eu!Cantei "Há um novo caminho" que aprendi ouvindo o LP do Vocal Shalom, e... ai ai, eu tenho um vibrato natural na voz, mas, naquela noite, foi anexado a ele um tremor tão intenso, nas notas de longa duração, então...rsrs, ai ai, de novo...Minha mãe de cara perguntou, porque vc tremeu tanto? As pessoas se inclinaram para a mesma pergunta.E por um tempo, eu acreditei que aquele vibrato era defeito de fabricação /rsrs/ Achem graça comigo - eu permito. Passados alguns anos em silêncio - eu não quis cantar mais, sozinha então, nem pensar!!! - ingressei no mais maravilhoso momento musical da minha vida, até então, o Grupo Brilho!!
♥♥♥♥ ♥♥♥
Várias pessoas nos ajudaram, nós tínhamos em média 15 anos, e essas pessoas me fizeram descobrir que o vibrato natural e bem administrado é um dos encantos na voz de um solista!!ai ai, mas esse agora é de felicidade, rsrs.Vcs sabem o que significava isso para mim? Eu não precisava mais esconder minha voz! Eu agora tinha que cantar, porque eu não tinha nada de anormal, pelo contrario, eu tinha um dom!! E o Grupo me incentivou a, em dos aniversários, quando faziamos um evento liiiiindo, solar, cada uma faria o seu solo. Aceitei! Cantei " A coroa de Jesus". Eta Deus bondoso!! Eu ainda tremia, mas eu confiava no que tinha aprendido, e foi tão gostoso, eu mais amadurecida, a voz mais amadurecida, recebi de todos os meus amigos e irmãos muitos abraços, e comentários do tipo: Voce canta assim e não sabíamos!! Nunca mais meus dias foram os mesmos, porque eu entendi que esse grande presente de Deus, me faria experimentar um mundo novo.
♥♥♥ ♥♥♥
E vários grupos musicais marcaram minha adolescencia e início de juventude: o Brilho, Revelação, Sinal 7, Geração Eleita, Rosa de Sarom, Corais Mistos... Vários eventos comemorativos foram oportunidades para que eu cantasse: Aniversário da Cidade, Cultos Ecumênicos, Dia da Bíblia, Cultos e Festas de Debutantes, Casamentos, muitos Casamentos!!!Formaturas, Cultos ao Ar Livre, solenidades na Câmara Municipal, falo para alegrar o coração e tornar conhecido o que Deus fez daquela menina trêmula de 11 anos. Depois de muitos anos, foi a vez de ingressar na Banda Alfa, que ministrava os louvores cantados na Igreja. Aí sim, foi uma experiência de construção de ministério! Cantávamos todos os domingos, alguns finais de semana completos, viajamos muito, fomos até Sergipe cantando, tocando e fazendo amigos!! Foi a época de compor, e Deus nos deu canções lindas e o povo cantava conosco: "Vamos Celebrar"; "Uma família"; "Templo"; "Preciso dessa comunhão". Lindas canções!!E ali, dentro do cotidiano de uma Banda, Deus me levou para o aperfeiçoamento e extensão do ministério. Muitos sonham, mas muitos confiam em carros e em cavalos. Entretanto, é Deus quem realiza sonhos. É Ele quem faz a nossa história acontecer.
♥♥♥ ♥♥♥
Claro que tem um parte na história que é de nossa responsabilidade, mas quem dá o dom é Deus! Aleluia!!Hoje, me preparo para ser Recitalista na área de Canto Individual, e sonho em ser Professora de Canto, tenho um referencial maravilhoso que é a Acácia Monteiro, a minha professora. Quero aqui prestar homenagem ao meu Deus por tudo o que Ele tem dito ao meu coração e quero abençoar a voce que leu o meu perfil dizendo: Creia no Deus que pode trazer à existência as coisas que estão ocultas em Seu coração.E Fica na Paz.

Nenhum comentário: