junho 09, 2007

E o vento levou!


Bendito o nome do Senhor

Faz algum tempo, gostaria de registrar aqui um pedaço gostoso da minha vida ao lado de Newber. Agora consegui, estou muito feliz com isso! Homenagear a quem foi digno em vida, e abençoador ainda estando morto.
Eu o conheci num intercâmbio da Juventude Batista da Cidade de Catu. E nossos olhos se encontraram por vezes, durante a reunião num salão amplo do templo.
Naquela noite, ele se interessou por mim e quis ser meu namorado, mas eu não podia, só tinha 11 anos!!
Ele se foi, e eu toquei a vida. Morávamos na mesma cidade, mas depois dessa noite, só nos encontraríamos 2 anos mais tarde. Num outro intercâmbio, novamente na minha igreja.
Dessa vez, eu o notei, mas ele não me reconheceu. Observei que ele estava só, durante todo o evento, foram dois dias de palestras, louvores, etc.
Na Segunda Feira, a minha tia, o encontra no Colégio, ele estava terminando o 2º grau. E foi então que ela agiu como um cupido.
Ela sabia que no passado, ele havia se interessado por mim, e perguntou a ele se ainda havia algum interesse, e ele disse que sim, mas que eu não o queria. Foi uma notícia bombástica em meu coração adolescente, eu estava beirando os 13 anos. (rsrs) E ele mandou uma carta tão linda, que me cativou profundamente.
No dia do meu aniversário, 09.05.86, faria 13 anos, nos encontramos e ele perguntou mais uma vez se eu queria ser sua namorada, e era para vida toda...(rs) Trocamos ali, na porta de seu trabalho, a Fábrica de Biscoitos IDEAL, o primeiro de muitos beijos.
Cresci ao lado de Newber. Ficamos noivos dois anos depois, e em 1989, nos casamos. Eu tinha 16 anos e ele 24. Éramos muito jovens, mas tínhamos amor, muito amor.
Newber foi meu melhor amigo, um homem fiel, crente, honesto, pacífico, ordeiro, comanheiro, meu maior incentivador, me jogou para cima sempre. Quisera que todas as mulheres que se casam como eu, adolescentes, encontrassem homens assim.
Newber foi um grande amor, como é o amor, sereno, constante, um porto seguro, a vida ao seu lado foi semrpe estável, e sua voz sempre amorosa.
Deus o quis mais perto, no dia 22/11/2002, ele foi estar com o Pai.
E nós lembramos com saudades e alegrias dos dias de sua vida.
*******************A VIDA CONTINUA***************
Sou levada pelas cancões. Elas me marcam profundamente... a música marcou meu romance com Newber. "Linda, só vc me fascina(...)" Eta, era o amor enchendo os meus dias, ele me esperando no ponto do ônibus, aquele moço magrinho cheio de carinho por mim, eu, aos 13 anos, apaixonada, muito apaixonada!! E ele, dias depois, copia a letra dessa canção e me dá como presente: "Sua boca na minha,seus olhos fechados são, o meu maior momento dito em silêncio(...) mil motivos pra te amar, Cristina(...)" Dái aconteceria o nosso casamento. "Foi um sonho de verão, numa praia, quatro semanas de amor,(...)" Éramos nós dois,e o amor, estávamos em lua de mel!!Depois ele aprendeu uma música popular, muito engraçada: "Marido se alevanta,(...)" e essa não sei cantar, mas é muito engraçada, não tem como ouvir e não lembrar dele.Nossa despedida foi ao som de música. Na noite anterior a sua morte, me despedi dele cantando o hino "Tu és fiel, Senhor" E oramos juntos. Pela manhã, depois de sua morte cantei novamente, em lágrimas, o mesmo hino, abraçada ao seu corpo.Esta foi a nossa última canção: "Ah, como é bom, poder cantar esta canção para voce e te dar nesses versos um pouco de mim(...)" Marcou a saída do cortejo fúnebre, o seu corpo era levado à sepultura enquanto eu via ao longe ele se afastando de uma vez por todas. Hoje canto com saudades, muitas!! E choro com tanto sentimento guardado no coração. Mas, choro feliz...por que, pelo menos, a música encheu nossas vidas de alegrias e eternizou nossos momentos (...)

............. Deus abençoe a todos ..........

Nenhum comentário: